quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mcdonalds indeniza cliente em R$3,5 mil

Mcdonalds terá que indenizar cliente que foi agredida em uma das lojas da rede
O Mcdonalds terá que indenizar em R$ 3,5 mil uma cliente que foi agredida por outro consumidor em uma loja da rede. A decisão é dos desembargadores da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.Tatiana Henriques Cardoso conta que estava em seu carro no `drive thru` de uma filial da ré no Recreio, Zona Oeste do Rio, quando outro cliente, também no interior de um automóvel, iniciou uma série de agressões verbais e, por fim, acionou o extintor de incêndio em sua face. Segundo a autora da ação, o segurança da ré a tudo assistiu e nada fez para ajudá-la.`Malgrado não seja possível que a apelante preveja a reação das pessoas que frequentam as suas dependências, não se pode olvidar que, uma vez iniciado o entrevero, cabia aos seus funcionários, no mínimo, ter tentado fazer cessar a discussão para que não se chegasse às vias de fato`, ressaltou a relatora do processo, desembargadora Helda Lima Meireles.Na 1ª Instância, a empresa ré havia sido condenada a pagar R$ 7 mil de indenização à Tatiana. Inconformado, o Mcdonalds recorreu da decisão. Os desembargadores decidiram, por maioria dos votos, reformar a sentença, pois entenderam que a apelada também contribuiu para o resultado do incidente, já que houve discussão entre os envolvidos.Nº do processo: 2009.001.19652

Fonte: TJRJ, 4 de agosto de 2009

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